top of page

Mesoterapia

A Mesoterapia, também conhecida como Intradermoterapia, é um tratamento efetuado através de injeções intradérmicas com 2 campos de atuação: um dirigido à dor, aguda ou crónica, com origem no aparelho musculoesquelético, e outro voltado à Medicina Estética, no tratamento da flacidez, celulite e gordura localizada.

 

Consiste na aplicação de substâncias farmacológicas diluídas na região corporal a ser tratada, promovendo estímulos teciduais através da ação dos fármacos utilizados.

MAS, COMO FUNCIONA? 

 

Imagine que, ao tomar um medicamento, o mesmo percorre um longo caminho em seu corpo até que o local a ser tratado receba seus efeitos. Assim, esse método foi desenvolvido para que algumas classes de fármacos possam ser aplicadas de forma direta no local onde devem agir. Essas aplicações podem ser na pele (derme), por baixo dela atingindo sua a área mais profunda da pele e no músculo.

 

Assim, a maior concentração dessas substâncias farmacológicas ativas potencializam a absorção exercida pelos tecidos e, com isso, os resultados obtidos são mais rápidos e mais potentes.

INDICAÇÕES:

 

1 - TRATAMENTO DA CELULITE:  a celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que a região afetada apresente desníveis, ondulações, retrações visíveis, formando os indesejáveis “furinhos” na pele.

 

2 - TRATAMENTO DA FLACIDEZ:  a flacidez cutânea pode ocorrer associada ao processo de envelhecimento ou até mesmo devido a outras situações que possam levar à perda de colágeno e firmeza, como a perda de peso corporal muito rápida (ocasião em que perde-se a camada de gordura, sem  ganho de tônus muscular);

 

3 - GORDURA LOCALIZADA:  ela se forma como uma resposta do organismo que “reserva” um estoque de energia em determinadas áreas de “depósito”, como os culotes, o abdome e a região dos flancos, podendo ocorrer mesmo em pacientes dentro do peso ideal.

 

CONHEÇA OUTROS BENEFÍCIOS DA MESOTERAPIA: 

 

  • Minimiza a carga de substâncias ingeridas por via oral, evitando-se, assim, determinados efeitos colaterais;

  • Promove um estímulo intenso da produção de Colágeno, devolvendo à pele a sua principal proteína, responsável por mantê-la firme e saudável;

  • Os fármacos utilizados na Intradermoterapia são substâncias lipolíticas, ou seja, quebram os nódulos gordurosos e celulíticos diretamente na região subcutânea;

  • Pode-se utilizar combinações* de Vitaminas, Minerais, Enzimas, extratos de plantas, medicações alopáticas e Aminoácidos, como o Dimetilaminoetanol DMAE - substância firmadora dos tecidos, a Vitamina C e o Silício (que induzem a produção de fibroblastos, célula precursora das fibras colágenas) além de Ácido Hialurônico (cuja função é devolver o viço da pele). 

 

* É importante lembrar que as combinações de substâncias são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente, conforme a orientação médica.

PREPARAÇÃO PARA A INTRADERMOTERAPIA 

ANTES DAS SESSÕES:

• Estar com a pele bem limpa e livre de cremes;

• Suspender o uso de anticoagulantes;

• Evitar banhos de sol;

• Vir com roupas leves e confortáveis.
 

CONTRAINDICAÇÕES:

Pacientes gestantes, lactantes e alérgicos a algum dos componentes utilizados no tratamento.

RESULTADOS:

Os resultados da Intradermoterapia começam a aparecer depois de 5 a 10 sessões, variando de acordo com cada caso.

bottom of page